Foragido acusado de estupro é preso em Guajará-Mirim após denúncias
Na manhã desta sexta-feira (05), a Polícia Civil prendeu Genival Lobato Valente, foragido da Justiça e condenado por estupro, na cidade de Guajará-Mirim (RO).
Segundo informações apuradas, o homem circulava pela Zona Sul de Porto Velho, onde denúncias indicavam abordagens suspeitas contra adolescentes. Mães relataram ao portal Missão Rondônia que o acusado se aproximava de meninos, inclusive uniformizados, e os convidava para práticas sexuais.
De acordo com os depoimentos, ele perseguiu adolescentes em padarias e mercados em pelo menos duas situações, insistindo nas investidas. A polícia confirmou que o suspeito também utilizava uma bicicleta para se deslocar.
A população possibilitou a captura ao reconhecer o foragido e repassar informações às autoridades. Contra ele havia um mandado de prisão válido até 2036, referente à condenação por estupro.
👉 O acusado foi encaminhado à Justiça e deve cumprir a pena determinada.
👉 A Polícia reforça que qualquer denúncia envolvendo crimes contra crianças e adolescentes deve ser feita à DEPCA – Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, pelo telefone (69) 3227-2799.
FOTO: Instagram SE LIGA PVH https://www.instagram.com/p/DOOTxG4jiLz/?igsh=MTBnODlub2oxcXlvMg==
Publicar comentário