Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, nesta segunda-feira (8), da solenidade de entrega de 404 títulos definitivos de propriedade a moradores de Porto Velho. A cerimônia aconteceu no Teatro Banzeiros e beneficiou famílias do bairro Socialista I, Assentamento Nova Aliança, Loteamento Jardim Miraflores e Empreendimento Veredas II.

Investimento em regularização fundiária

Cristiane destacou a importância da ação e lembrou que já destinou R\$ 4 milhões em emendas parlamentares para apoiar a regularização fundiária em Rondônia. Segundo ela, a iniciativa representa dignidade e segurança para as famílias contempladas.

“Estou verdadeiramente feliz em fazer parte dessa história e ajudar a realizar o sonho desses cidadãos de ter o título de propriedade em mãos, permitindo-lhes avançar. Estamos investindo nas gerações futuras, pois aqui estão pais e avós que sonham em assegurar seu título para que ninguém mais possa interferir no que é legítimo”, afirmou a deputada.

Emoção dos beneficiados

O evento foi marcado por momentos de emoção. Benedito Rodrigues, de 72 anos, morador do bairro Socialista, não conteve as lágrimas ao receber o documento:

“Essas lágrimas aqui são de felicidade. E ter o respeito da sociedade, não ser visto como invasor. Estou muito feliz”, declarou, emocionado.

Apoio da Prefeitura

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, também esteve presente e reforçou a importância da regularização fundiária para o desenvolvimento da cidade:

“A regularização fundiária vai além da entrega de documentos. Representa transformação social e fortalecimento econômico”, destacou.

Impacto social e econômico

De acordo com Cristiane Lopes, o processo de regularização fundiária garante mais que segurança jurídica. Ele também fortalece a economia local, permitindo que as famílias possam investir em suas moradias e empreendimentos.

“Isso é dignidade, é expectativa de dias melhores, é a retomada do crescimento local. Também significa recurso circulando na própria comunidade, capacidade de investimento, de financiamento, de melhorar o seu empreendimento, a sua casa, a sua morada”, concluiu.

Foto: RONDONIANOAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *